sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Como se Sabe que Existe Deus?



Muitos cientistas gastam tempo para explicar os fenômenos científicos. Não só isso, mas também dedicam tempo para provar a não existência de Deus. Mesmo com tudo isso, nada se consegue provar.

Os cientistas partem de um pressuposto da não existência divina, no entanto não conseguem provar, de forma fundamentada desta teoria. Existem outros conceitos não provados, como a Teoria da Evolução. Como o próprio nome diz, é uma teoria, ou seja, uma possibilidade da qual não se consegue provar, só existe a chance de ser. Mesmo sendo uma hipótese, é aceita como uma verdade. Para sair do conceito de teoria, é preciso uma comprovação sólida. Só assim passa a se tornar uma lei , como é o caso da Lei de Newton. Por este motivo existe a diferença no momento de se falar cada uma das duas.

A partir disso, é lançada a pergunta deste texto: Como se sabe da existẽncia de Deus? Será que isso é realmente verdade? Pensando sobre isso, será explicada esta realidade. Basicamente, se sabe desta existência porque a natureza declara esta verdade, com uma harmonia sem igual. Outro ponto de demonstração, é justamente a busca humana por preencher algo em sua existência, mesmo sem ter a certeza exata do que é.

Em Romanos 1:19 – 20 lemos: “portanto o que de Deus se pode conhecer, é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens, são, por isso, indesculpáveis;”.

Desde a antiguidade, em todas as culturas existe a busca pelo sobrenatural. Sem compreensão clara, porém o ser humano busca a divindade. Não é algo aleatório, justamente é uma busca latente para um preenchimento. Os cientistas alegam que esta é a busca por informações, porém esta mesma pesquisa não para por si só, é sempre contínua e nunca satistafória, no entanto a busca por Deus, quando se faz dentro do cristianismo Bíblico, tem um preenchimento satisfatório, diferentemente de religiões não cristãs ou do ateísmo e suas vertentes. Aqui já entra uma certa clareza sobre este assunto.

1 Corínthios 3: 9 – 10 declara: “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus”.

Aqui existe uma clareza sobre qual é o pensamento de Deus. Deus se revela, se mostra, porém não é conhecido. Apenas aqueles que realmente O amam conhecem sua natureza. Não são os religioso, nem os cientistas, muito menos qualquer outro pensamento, apenas quem ama verdadeiramente conhecerá profundamente a Deus. Não basta saber de Sua existência, é preciso ter amor profundo para conhecê-lo.

Em 2 Tessalonissenses 3: 15 – 17 diz: “Todavia, não o considereis por inimigo, mas adverti-o como irmão. Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circuntâncias. O Senhor seja com todos vós. A saudação é de próprio punho: Paulo. Este é o sinal em cada epístola; assim é que eu assino.”

Nesta passagem, o Apóstolo Paulo declara que não devemos considerar o próximo como inimigo, porém devemos orientá-los para conhecerem a Deus.

Nenhum comentário: