sábado, 25 de janeiro de 2014

Objetivo Soteriológico

Quando se fala da soteriologia (salvação em Cristo Jesus) se diz muitas coisas, mas o fato é simples. só um único caminho; e este é Cristo Jesus. Apesar de tantos dizerem muitas coisas, o problema está em compreender o que realmente é a Salvação. A salvação não é o fato de seguir a Cristo ou não. Isso é apenas consequência e não o objetivo.

O objetivo consiste em alguns aspectos, como irão ser citados abaixo.

Não é sua busca, nem o seu entendimento. A Salvação vem do esvaziamento próprio e isso é difícil para o ser humano realizar, pois queremos sempre estar no controle de tudo a nossa volta. Por este motivo, muitos não conseguem compreender o verdadeiro significado da Salvação. Não sou eu quem vivendo minha vida, mas é Cristo Jesus mostrando-me o que devo fazer. Meus sentimentos são importantes, mas agora são guiados por Deus, através do Espírito Santo, para o que realmente quero fazer. Não é mais eu como centro, porém é Cristo me mostrando qual o melhor caminho a seguir.

Outro aspecto importante é o fato de Cristo não ter morrido sonho na Cruz, porque a partir do momento que reconhecemos Ele como Senhor de nossas vidas também morremos naquela Cruz junto com Ele. Nao só isso, contudo também somos revividor porque Cristo ressuscitou. Não temos a capacidade de ressuscitar; somente Jesus teve esta capacidade por ser o único perfeito aqui na Terra, mas por causa de Cristo Jesus e o reconhecimento de Sua misericórdia, nós somos ressuscitados com Ele para uma nova vida.

Sem estes critérios não existe a verdadeira Salvação. Seguir a Cristo sem a esperança bíblica não existe futuro. A esperança bíblica consiste na entrega total de corpo, alma e espírito nas mãos de Deus, dando-lhe o poder total sobre sua vida.

Nenhum comentário: