A vida é um momento frágil que vivemos. Cada ato, cada detalhe influencia para o futuro. As vezes para coisas boas e outras para coisas ruins. O problema não são as atitudes diárias, mas sim saber como elas vão repercutir no futuro.
Um manual por favor. Mas manual... Que manual? As implicações dos atos; como saber então?
Fica difícil de entender como tudo vai ser projetado no futuro. A cada ato nem sempre compreende-se facilmente sua repercussão futura. Mas para cada ação existe uma reação. A cada atitude existe algo que vai acontecer no futuro, seja bom ou ruim. Hoje é comum só pensar no momento, mas e se houver amanhã? Como viver com uma sombra atormentando?
Outro agravante são alguns cristãos sempre colocando a culpa em Satanás. Claro, ele até tem culpa por mostrar, agora quem toma atitude é a pessoa que aceita o que ele oferece. O traficante ou o drogado? Quem tem culpa? O maior culpado é o drogado, porque ele mesmo sabendo do seu erro resolve aceitar a proposta de tomar a droga. O mesmo acontece com quem aceita as deixas de Satanás.
O melhor remédio é refletir antes de agir. Para algumas pessoas isso é ruim, mesmo assim é a melhor forma de se prevenir de futuros problemas na vida. Pensar antes de agir pode proporcionar muitas situações favoráveis. Nem sempre no momento é melhor, mas no futuro é o melhor pra vida.
E quando não se pode evitar uma situação antes de refletir? Como lidar com isso?
Tombos na vida foram feitos para se levantar e continuar. Cria-se maturidade quando a situação é árdua. Nem todas as vezes desviamos dos turbilhões, apesar disso podemos aprender muito com tudo isso, a ponto de amadurecer-mos muito. Vale a pena, apesar das cicatrizes deixadas. Marcas, cicatrizes e mágoas ficam, então como lidar com elas?
Aprender é viver e viver é amadurecer. Enquanto não se aprender a superar os dilemas da vida não se amadurece. Sem amadurecimento não se consegue viver uma vida feliz. Só existe uma forma de superar as marcas do passado com eficácia. Esta está em Cristo Jesus, o qual morreu e ressuscitou por amor de nós. Sua bondade atinge nosso ser para que sejamos restaurados em uma vida nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário