domingo, 11 de março de 2012

VENCENDO O MAL COM O BEM

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Rm 12:21)

Neste versículo bíblico existe uma preciosidade muito grande. Vencer o mal apenas com o bem.

Quantas vezes nos deparamos com pensamentos de vingaça, ou até mesmo agir da mesma forma. Se tivermos sinceridade vamos avaliar que semanalmente pensamos várias vezes desse jeito, mesmo não praticando.

Esses pensamentos ocorrem por causa do pecado original. Todos pecaram e estão longe da Graça de Deus. Por este motivo, surgem pensamentos como este dentro de nós. São sentimentos humanos normais, mas, o cristão tem um diferencial; o dever de combater esse sentimento.

Como é difícil agir e combater a própria natureza. Difícil porque são desejos e vontades do coração humano.

Por este motivo, devemos olhar para aquilo que a Palavra de Deus nos ensina. Romanos é uma epístola (carta) da Bíblia que tem como tema central a justificação pela fé que vem de Cristo.

Se somos cristãos, tementes a Palavra de Deus, e temos a Bíblia como única e suficiente regra de fé e prática, então o contexto de sermos justificados pela fé que existe em Jesus é o correto. Pela fé, não devemos, nem roubar; nem matar; nem mentir; nem retribuir mal com mal. Ao contrário, devemos ter os olhos firmes em Cristo para evitarmos pecar. Mas se pecarmos olharemos para o alto, clamando a Deus que nos ajude a mudar e seguir o caminho mais correto possível.

Nenhum comentário: