quarta-feira, 19 de março de 2008

RIO LACRIMÁRIO

Ontem e hoje estava passeando pela internet, me enviaram fotos e com elas fiquei meditando. Estamos criando em nossas Igrejas pessoas melhores ou com problemas mentais?

Ao olhar as fotos observei um extremismo total de uma criança em um rio de lágrimas. A punição para a atitude incorreta foi se humilhar diante da presença do Senhor. Até aí nada supostamente errado. Ou então é tudo de forma incorreta e exarcebada.

Quando se lê na Bíblia sobre "Se o meu povo, que me chama pelo nome, se prostar e se humilhar..." muitos acreditam ser a humilhação, aquela desconcertante a qual você é colocado em uma posição inferior.

Dentro do conteúdo bíblico a atitude de se prostar e humilhar não é se colocar em uma situação a qual você é considerado nada, mas sim a postura de reconhecimento sobre a superioridade de Deus na vida. Ou seja, o fato é ter a atitude de participar com Cristo e ao mesmo tempo saber que sem Ele não temos vida.

O fator do respeito é algo muito importante. A atitude de humilhação faz a pessoa se tornar inferiorizada, agora a de reconhecer a soberania de Deus nos faz querer se aproximar e estar junto para crescer e aprender a cada momento mais.

O grande erro está porque o entendimento de humilhação para Israel nos tempos do Antigo Testamento era de se colocar em posição de disposição para escutar, desabafar, aprender e ouvir as orientações de seu guia, o Deus soberano. Esta compreensão é a que possui respaudo bíblico e não a de se humilhar como atitude de inferioridade.

Por que a Igreja tem adoecido cada vez mais? Por que cada vez mais tem insanidades se dizendo cristãs? Por que cada vez mais inventam novidades para se aproximar de Deus? Por que quanto mais passa o tempo maior a quantidade de cristãos problemáticos?

Para todas essas perguntas a resposta nem sempre pode ser clara, mas é demonstrado claramente a problemática e a deterioração da qualidade Eclesiástica. "Errais, não conhecendo as Escrituras, muito menos o poder de Deus" (Mt22:29 - Tradução minha). Quanto maior o conhecimento bíblico, mais se conhece a Deus; em contrapartida quanto menor o conhecimento, menor fica o conhecimento do Senhor. Satanás tem providenciado no meio da Igreja Acréscimos e decréscimos dentro da Palavra. São sutilezas as quais tem influenciado muito a Igreja e dessa forma alterado a real coerência.

Sou a favor de uma nova reforma, para tentar fazer com que a Igreja realmente se converta.

Nenhum comentário: