sábado, 26 de maio de 2012

EU PRECISO APRENDER


Esta semana estive vendo uma situação no programa policial da Band. A mulher assassinou duas crianças e depois alegou estar endemoniada. O comentário do Datena foi mais ou menos assim: “eu acredito em possessão demoníaca. Acredito na existência do extremo do bem (Deus) e no extremo do mal (Diabo), mas neste caso a culpa foi da mulher.

Analisando este fato vejo uma grande coerência no que o Datena disse. De fato a culpa é da mulher e não de possessão demoníaca. Ela agiu por si só. Pode ter sofrido uma influência, mas a atitude foi dela.

Quando olho pra minha vida, tantas coisas desejaria mudar. Muitas agi de forma errada. Mesmo sabendo e tendo consciência da minha própria faculdade mental, agi errado. O ser humano tem a natureza má e egoísta. Não justifica seus atos e mesmo assim ocorrem.

O Apóstolo Paulo em uma de suas Epístolas diz mais ou menos o seguinte: “O bem que quero não faço e o mal que não quero este faço”. Até mesmo ele alegou ter estes momentos de deslize. Mesmo assim não justificam as atitudes.

O combate deve ser diário contra a nossa própria carne. Muitos cristãos, como eu, tem perecido por conta de não vigiar e seguir os instintos pecaminosos. Olhar para a Cruz de Cristo é fundamental, infelizmente muitas vezes não temos força pra isso porque tentamos por nós mesmos. A verdadeira força não está em nós, mas sim em Deus. Eu preciso aprender melhor isso!!!

Nenhum comentário: