domingo, 22 de abril de 2012

SEM SOFRIMENTO, SEM BUSCA; COM SOFRIMENTO EXISTE ESPERANÇA


O sofrimento humano é um tema muito polêmico. Quando se olha por toda parte se vê muita desigualdade, muitos passando fome. Tantas desigualdades e tantas diferenças existem por causa de uma questão humana chamada egoísmo.

Quando se olha para o passado a Bíblia fala de Adão e Eva terem pecado e a partir deles surgir o afastamento de Deus. De fato foi isso, porém qualquer ser humano iria cometer a mesma atitude naquele dia. Qualquer um faria a desobediência, porque a ilusão de se tornar igualmente poderoso como Deus é faz o ego humano estufar.

Justamente por causa dessa atitude Deus afastou o ser humano de sua presença e pediu que as pessoas tomassem a atitude de buscar o Criador. Mesmo com este pedido não aconteceu isso. Pelo contrário, cada vez buscando menos e menos Deus.

Então qual o sentido da vida? Sofrer?

Se olharmos com cuidado se não fosse o sofrimento não haveria amadurecimento. Sem sofrimento também ninguém buscaria a Deus. Em resumo, o sofrimento humano é uma ferramenta de Deus para que o busquemos. Com isso, podemos cada vez mais conhecer melhor o Senhor de tudo que existe. Sem o sofrimento somos egoístas e mesquinhos, com sofrimento procuramos a Deus.

Sem sofrimento, sem busca; com sofrimento existe esperança de estarmos próximo de Deus.

domingo, 8 de abril de 2012

Abaixo vocês verão um texto falando sobre sofrimento. Irei escrever alguns textos com esse tema, mas cada um deles irá falar de alguma característica do motivo de nós sofrermos neste mundo.

SOFREMOS SIM !!


Muitas são as perguntas das pessoas com relação aos acontecimentos. Ao olhar or jornais questionamos sobre os motivos do sofrimento. Tragédias, catástrofes, mortes e destruição. Sempre são os mesmos temas apresentados diariamente.

Já parou para pensar no motivo disso tudo? Tanto sofrimento no mundo. Ao invés de melhorar só tem piorado. Se você espera uma mensagem otimista, desculpe, não tem como te passar isso porque a tendência é piorar.

O sofrimento vem na Bíblia desde o começo. Adão e Eva desobedeceram a Deus. De tudo o Criador deixou para eles usarem e também comerem, menos uma única árvore. Esta árvore estava no Jardim de Deus, mas foi pedido apenas que não a tocasse. Mas Adão e Eva comeram do fruto desta árvore.

Por causa disso, todas as gerações humanas já tem uma inclinação para o errado. Cada atitude humana vai transformando em algo mais prejudicial. Podemos ver que o homem não se contenta com pouco, sempre quer mais. Sua ambição por ter e melhorar corrompe. Passa a passar por cima das pessoas, tudo para ele ficar no topo.

Quem hoje em dia pensa no outro? Quem busca ajudar o outro? De fato, se vê algumas vezes atitudes nobres, mas na maioria, quando se faz algo bom é para colocar o próprio nome para todos conhecerem. Basta olhar as cidades pelo país. Quando alguém faz algo como azilo, creche e outros sempre coloca o próprio nome. Não é para ajudar, mas sim para deixar sua marca.

Quando se tem a marca de Cristo na vida, a fama, dinheiro não são importantes. Ao contrário, a pessoa faz o certo e as vezes ninguém sabe quem foi o benfeitor. Isso porque o foco está em Cristo Jesus e não no homem.

Sofremos sim! Pelo nosso próprio pecado, pelo nosso próprio egoísmo. A partir deste mal, outras pessoas são impactadas e a rede de pecado vai cada vez mais crescendo. Tudo por conta do individualismo, não pensando no próximo, a menos que este lhe dê algo em troca.

Foi Cristo quem nos deu algo em troca e não nós a Ele. A partir do Seu amor, veio a Graça misericordiosa e com esta a Salvação. Não por eu ou você merecermos. Na verdade nenhum de nós merece, porque pensamos apenas em nós mesmos. Mesmo assim Deus veio ao mundo para salvar. Morreu e ressuscitou para nos colocar junto com ele na participação de uma nova vida.

Pense nisso!!!